top of page

Tipos de mídias

COMPARTILHADA

PAGA

GANHA

PRÓPRIA

QUEM

O QUE

CANAL

PARA QUEM

=

EFEITO

Emissor

Mensagem

O meio

QUAL MÍDIA
DEVO USAR?

É importante ter um plano que contemple todas as áreas estratégicamente

Já pensou ter o plano de grandes sendo feito

NA SUA EMPRESA

2 (1).png

Adaptando ao pequeno

Acompanhe o que falam sobre sua marca, produtos, concorrentes e trends, podendo interagir com estes usuários e consumidores. Vá em frente e experimente filtrar sentimentos e emoções relacionados a algum de seus produtos, competidores e crie a melhor estratégia de posicionamento para sua marca. Planeje o conteúdo, esteja no buscador, redes sociais e onde precisar para poder encontrar seu cliente.  

↑Menu↑
Logo linear.png
MÍDIA CONQUISTADA - MARKETING DE CONTEÚDO PARA SUAS:
RP

RELAÇÕES PÚBLICAS

Objetivos

Relacionamento com a mídia, Stakholders e influencers.

- Com quem falar

- Escolha de canais:

  • Facebook, YouTube, WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger, LinkedIn, Pinterest, Twitter, TikTok, Snapchat

  • Outras ou novas: Minus, WeChat, Instagram Threads, Quora, Hello, Vero, MeWe, Reddit, Twitch, Wattpad, Caffeine, Lasso, Steemit, Houseparty, Medium, GIPHY.

Pode ser usada para busca por parcerias e permutas.

Pode ser usada com Mídia de Relacionamento (Social + Tracking)

Lista básica de login em contas como GMB, Reclame Aqui e outros.

Tipos de monitoramento

Três são os tipos de monitoramentos de mídias sociais:

1. O de marca – De natureza continuada, é esperado que seja capaz de prover diagnósticos atualizados e precisos sobre a saúde da marca.

2. O de comportamento – De natureza periódica ou continuada, objetiva a identificação de tendências de mercado, movimentos dos concorrentes, consumidores e agentes que possam estabelecer algum tipo de oportunidade ou ameaça.

3. O de campanha ou evento – De natureza pontual, é responsável por responder a duas necessidades específicas – agilidade na detecção e sinalização de pontos críticos em tempo real; capacidade de relatar sucessos e fracassos ao fim do evento monitorado.

Aplicações

Diversas são as aplicações do monitoramento de mídias sociais, podendo ser destacadas:

Análise de temas – análise de sentimentos e desejos relativos a ofertas, marcas e assuntos;

SAC 2.0 – identificação de demandas para atendimento, problemas, dúvidas, críticas ou sugestões;

Trendhunting – verificação de tendências e comportamentos de consumo;

Situacional – identificação de crises reais ou potenciais e oportunidades para ações proativas (real time marketing) e

Levantamento de influenciadores, detratores, brand lovers ou outros perfis.

Ferramentas

--> Plataforma de Marketing de Conteúdo da SEMRush <--

Disponível Plano Guru ou Business*

--> Plataforma de Monitoriamento de Social<--

  • Buzzmonitor
    https://buzzmonitor.com.br/precos/
    Planos a partir de R$ 1.290,00 mensais
    Métricas de Performance, Monitoramento de redes sociais, Social News, Atendimento multicanal (incluindo o WhatsApp), Integração com CRM, Inteligência Artificial, Influenciadores, Agendamento de postagens, Gerenciamento de crise, Dashboards ilimitados em tempo real.

  • BrandMentions
    https://brandmentions.com/pricing.php
    $ 499/mo, $ 299/mo e $ 99/mo

Logo linear.png

RELACIONAMENTO & MONITORAMENTO

Mídias Conquistada e compartilhada
Relacionamento & Monitoramento

Objetivos

. Identificação e análise de reações, sentimentos e desejos relacionados a produtos, entidades e campanhas de marketing;

. Geração de conhecimento mais aprofundado dos públicos de interesse da empresa e realização de ações reativas e proativas para alcançar os objetivos do negócio.

. Acompanhamento de menções da marca, produtos;

. Relacionamento com "advogados da marca", conversão de detratores e neutros em advogados.

Tipos de monitoramento

Três são os tipos de monitoramentos de mídias sociais:

1. O de marca – De natureza continuada, é esperado que seja capaz de prover diagnósticos atualizados e precisos sobre a saúde da marca.

2. O de comportamento – De natureza periódica ou continuada, objetiva a identificação de tendências de mercado, movimentos dos concorrentes, consumidores e agentes que possam estabelecer algum tipo de oportunidade ou ameaça.

3. O de campanha ou evento – De natureza pontual, é responsável por responder a duas necessidades específicas – agilidade na detecção e sinalização de pontos críticos em tempo real; capacidade de relatar sucessos e fracassos ao fim do evento monitorado.

Aplicações

SAC 2.0 – identificação de demandas para atendimento, problemas, dúvidas, críticas ou sugestões;

Trendhunting – verificação de tendências e comportamentos de consumo;

Situacional – identificação de crises reais ou potenciais e oportunidades para ações proativas (real time marketing) e

Levantamento de influenciadores, detratores, brand lovers ou outros perfis.

Ferramentas

-> As 10 redes sociais mais usadas no Brasil em 2021

1. Facebook (130 mi)

2. YouTube (127 mi)

3. WhatsApp (120 mi)

4. Instagram (110 mi)

5. Facebook Messenger (77 mi)

6. LinkedIn (51 mi)

7. Pinterest (46 mi)

8. Twitter (17 mi)

9. TikTok (16 mi)

10. Snapchat (8,8 mi)

-> Social Monitoring tools <-

  • Buzzmonitor
    https://buzzmonitor.com.br/precos/
    Planos a partir de R$ 1.290,00 mensais
    Métricas de Performance, Monitoramento de redes sociais, Social News, Atendimento multicanal (incluindo o WhatsApp), Integração com CRM, Inteligência Artificial, Influenciadores, Agendamento de postagens, Gerenciamento de crise, Dashboards ilimitados em tempo real.

  • BrandMentions
    https://brandmentions.com/pricing.php
    $ 499/mo, $ 299/mo e $ 99/mo

Logo linear.png
Mídia Compartilhada

Mídias Sociais

Mídas Sociais

Escolha de canais

  • Facebook, YouTube, WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger, LinkedIn, Pinterest, Twitter, TikTok, Snapchat

  • Outras ou novas: Minus, WeChat, Instagram Threads, Quora, Hello, Vero, MeWe, Reddit, Twitch, Wattpad, Caffeine, Lasso, Steemit, Houseparty, Medium, GIPHY.

Ajustar

  • Imagem desejada

  • Mensagem, tom etc

  • Postagens (quantidade, frequência, horários e datas)

Ferramentas

->>Gerenciamento | Agendamento<<-

  • Buffer 

Platforms supported: Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e Pinterest 

Prices: Free, US $ 6/mês até $ 12/mês por canal. O plano gratuito inclui um usuário, três contas e 10 postagens na fila por perfil; a partir de US$ 6/mês por canal social para o plano Essentials, que oferece postagens em fila ilimitadas por perfil; a partir de $ 12/mês por canal social para o plano Team que oferece usuários ilimitados.

O Buffer é uma das ferramentas de mídia social mais antigas, voltada principalmente para o agendamento de postagens.

Os usuários gratuitos podem conectar até três contas sociais, incluindo Páginas e grupos do Facebook.

Gerenciamento de mídia social mais completa ou controlar mais de três contas de mídia social de uma só vez, precisará pagar US $ 6/mês por canal social pelo plano Essentials. Isso lhe dá acesso a análises detalhadas e recursos de engajamento, que permitem que você interaja com seu público diretamente do Buffer. (Além disso, se você quiser trazer membros da equipe a bordo, o Buffer vai até $ 12/mês por canal social.)

  • Hootsuite for all-in-one social media scheduling, monitoring, and analytics

Programação, monitoramento e análise tudo-em-um

Preço Hootsuite: O plano gratuito inclui um usuário, três perfis sociais e 30 atualizações programadas; a partir de US$ 39/mês (cobrado anualmente) para o plano Professional que inclui um usuário, 10 perfis sociais e agendamento ilimitado; os planos de equipe começam em US$ 129/mês (cobrados anualmente).

  • MeetEdgar for automating your social media posts

Preço MeetEdgar: A partir de $ 19/mês para Edgar Lite com 3 contas de mídia social, biblioteca de mídia ilimitada, 4 categorias e suporte ilimitado.

MeetEdgar é como um piloto automático para suas contas de mídia social. Ele faz muito trabalho pesado para você e é compatível com Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram. Esta não é uma ferramenta de análise, apenas uma de agendamento.

  • SocialPilot for small teams

Preço SocialPilot: A partir de $30/mês para o plano Profissional; o plano Small Team com 3 usuários e 25 contas começa em $ 50/mês

  • Sendible for an affordable option with all the features

Preço de envio: a partir de $ 29/mês para o plano Creator que inclui 1 usuário, 6 serviços e 100 postagens por dia.

Sendible é um pacote completo de gerenciamento de mídia social, com um grande recurso que o destaca: seu preço. Ele oferece recursos mais avançados a um preço mais baixo do que quase qualquer outro aplicativo. Conjunto completo de ferramentas de agendamento está incluído. Você pode enfileirar postagens para todas as redes sociais, blogs e listas de e-mail conectadas. As filas inteligentes facilitam a maximização do engajamento ajustando os tempos de publicação para você, com a opção de configurar seu conteúdo evergreen de melhor desempenho para ser reciclado automaticamente no futuro.

Sendible permite monitorar a mídia social para menções de sua marca, concorrentes ou outros termos de interesse.

->>CRM | Responder comentários<<-

Salesforce Social Studio

Best CRM for social media overall

$1,000 per month, billed annually

Visit

HubSpot Marketing Hub

Top social customer relationship management tool

$45 per month

Visit

Zoho Social

Great free CRM for social media management

$10 per month, billed annually

Visit

Sprout Social

Best CRM for social media marketing

$89 per user/month, billed annually

Visit

Nimble

Good social media CRM software for startups and small business

$19 per user/month billed annually

Visit

eClincher

Good social CRM tool for sales teams

$59 per month for 1 user

Visit

Agorapulse

Top social media marketing tool for large business

$79 for 2 users per month billed annually

Visit

Buffer

Great free social media tool for customer engagement

$5 per social channel, billed annually

Visit

Hootsuite

To

Top social networking platform for customer communication

$49 per month, billed annually

Visit

Later

Great social media marketing tool with CRM integrations

$12.50 per month, billed annually

Visit

Logo linear.png
Mídia Proprietária

Conteúdo especializado

Mídia proprietária

Escolha de canais

  • Website; Blog

  • Facebook, YouTube, WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger, LinkedIn, Pinterest, Twitter, TikTok, Snapchat

  • Outras ou novas: Minus, WeChat, Instagram Threads, Quora, Hello, Vero, MeWe, Reddit, Twitch, Wattpad, Caffeine, Lasso, Steemit, Houseparty, Medium, GIPHY.

Ajustar

  • Tipo de conteúdo

  • Calendário

  • (Website, blog)

Crie seu conteúdo 

Logo linear.png
Comprando a certeza

Mídias Paga

Escolha de canais

Como?

  • Disputando demanda existente

  • Criando nova demanda

Modelo de comunicação​

Exposição-> Recepção-> Respota cognitiva-> | Atitude-> Intenção->|Comportamento

->>Disputando demanda existente<-

  • (orçamento = 30% por 80%)

  • . Estabelecer a marca nos buscadores e prepará-la para avaliar, com dados, seu resultado ao fim do funil. Atrair tráfego de qualidade para geração de leads e, portanto, alimentar o Pixel do Facebook e Tag de acompanhamento do Google no website com dados de publico convertor, possibilitando expansão através de campanhas em outras regiões, redes do Google (Display e Video) e/ou mídias.

  • . Busca por perfil semelhante ao buyer e públicos de interesse em mídias sociais como Facebook e Instagram.

  • . Esforços de SEO on-page iniciais direcionados aos resultados da campanha do Google Ads

  • . Resultados -> acompanham resultados/crescimento vegetativo de mercado 

->>Criando demanda para marca<<-

(orçamento = 80% por 30%)

. Testagem de públicos em mídias sociais (Facebook Ads)

. Criação de demanda através de comunicação (Modelos de comunicação) de valores percebidos pelo cliente e atribuidos ao produto/serviço, ou mesmo com reforço contínuo de posicionamento da marca.

Mídia paga
bottom of page